Dias atrás, esta frase me chamou a atenção. Parei pra pensar na mudança de consciência que a pandemia está trazendo para a vida das pessoas e organizações, fazendo com possamos ter mais tempo para pensar nas necessidades de compra.
Quando pensamos em consumo, a pandemia tem trazido uma série de reflexões sobre o que de fato precisamos, quais itens e serviços são essenciais e, com isso, nos damos conta de que em geral consumimos o que não é necessário. Sem dúvida, os padrões de consumo estão se alterando e com isso as organizações precisam se adaptar.
Mais do que nunca passaremos a comprar valor e não somente o preço. Por isso, tanto para produtos quanto para serviços, mais do que nunca será necessário que as marcas agreguem elementos de valoração de suas ofertas. Não será mais a oferta pela oferta, ou seja, o que tem por trás desse chamado ao consumo.
Do mesmo modo, mais do que nunca a sustentabilidade ganha força em nossa sociedade e ela poderá nortear diferentes ações que constroem valor para a marca e para os produtos e serviços que chegam até o consumidor.
E você, como tem se comportado enquanto consumidor? Algo mudou?